As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Bob Marley-


terça-feira, 25 de maio de 2010

Não sei

Se é todo esse tempo que passou, ou o pouco tempo que ainda falta passar. Não sei se é o pouco que já se viveu, ou tudo que ainda nos resta viver. Não sei se é o pouco que eu sei sobre você, ou o muito que ainda tenho pra descobrir. Eu não sei de muitas coisas, mas poucas vezes tive tanta certeza de algumas. Eu preciso da tua presença para, pela primeira vez, sentir genuína saudade. Eu preciso de você aqui, pra nunca mais te querer em outro lugar.

Eu queria poder te provar (...)

Que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade. Eu queria poder cuidar de você quando você mais precisa e também me orgulhar de quando você fizer algo bom, bonito. Eu não sei dos seus pensamentos, não sei como é sentir o seu toque, não sei como é ouvir sua voz sussurrando um segredo ao meu ouvido, a única coisa de que tenho certeza nessa vida é que você é a pessoa que me mantém viva, mesmo sem saber. Você é a pessoa que me mantém respirando, você é a pessoa que faz com que eu acredite que sempre vai haver uma saída, cedo ou tarde, não importa o que aconteça. Se é que realmente existe essa coisa que chamam de 'destino', então você é o meu.

Eu não sou estressado PORRA

"Você acorda com aquela gripe,naquela quarta feira com chuva e tem que pegar o onibus.Chega no colegio com uma prova de fisica que apesar de você estudar um monte ainda vai mal.Encontra saindo da sala aquela pessoa pentelha,irritante e metidinha que era com certeza,a ultima pessoa que você gostaria de ver naquele dia.Mas não acaba ai,depois da prova mais cansativa do mes,você ainda tem que encarar duas aulas de ingles insuportaveis com um professor que te odeia.Quando você pensa que não pode piorar,aparece aquela amiga falsa na sua frente com aquela conversa mais do que chata.Depois de tudo dar BEM errado,você chega em casa,briga com a sua mae e vai para o seu quarto,para enfim,te deixar BEM FELIZ,aparece aquela sua irma mais nova pentelha e diz "NOSSA,você ta de TPM?"só porque você pediu pra ela sumir do seu quarto!

Palavras de um futuro bom :+

Palavras expressam tudo,ou nada.
Palavras descrevem o inexplicavél.
Palavras magoam,ofendem e causam desentendimentos.
Palavras criam oportunidades,criam amizades e vínculos formidáveis.
Palavras aperfeiçoam,explicam.
Palavras são capazes de corrigir mais do que qualquer ato.
Palavras evoluem e fazem evoluir.
Palavras surgem e deixam surgir.
Palavras fazem com que livros tenham magia.
Palavras fazem com que melodias tenham significado.
Palavras afastam ou unem pessoas.
Palavras fazem com que as pessoas reflitam.Ou não.
Palavras agridem,acolhem.
Palavras criam desejos.
Palavras enfeitiçam,seduzem e provocam.
Palavras podem ser amáveis ou grosseiras.
Podem dizer muito,ou nada. Podem traduzir qualquer sentimento.
Palavras permitem que as pessoas brinquem com elas próprias.
Palavras podem ser apenas palavras,ou podem ser muito mais do que uma vida inteira.
Palavras fazem as guerras.
Palavras buscam a paz.
Com as palavras,pode-se tudo. Apenas não se pode ficar mudo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sintônia do falar

Eu ouvi alguém dizer:
-como uma garotinha. Ainda olho em volta para verificar o que outras pessoas estão fazendo e me certificar que não sou completamente diferente; ainda olho em volta à procura de ajuda, esperando por uma rápida cotovelada ou um sussurro de advertência. Mas parece que não sou capaz de atrair a atenção de ninguém. Ninguém mais ao meu redor parece estar olhando em volta e se perguntando o que fazer.
Por que me sinto como se fosse a única pessoa confusa e preocupada a respeito das próprias escolhas e do caminho que está seguindo? Para onde quer que olhe, vejo pessoas apenas avançando. E talvez eu devesse simplesmente fazer o mesmo.
(Cecelia Ahern - Onde Terminam os Arco-íris)
Então lhe disse:
Pois, existe aquela pessoa na multidão que olha para a pequena menina com ternura e lhe oferece a mão como sinal de uma amizade, e lhe diz:
Quando todos olharem para frente olhe para o lado, pois nele é que eu estou!

sábado, 22 de maio de 2010

soneto 23

O que é te amar...será que é sofrer?
Ou ter esperança em dar meu melhor.

Faser um soneto nas varias noites
que passei pensando em você.



















Talvez de tantas coisas percebi algo.
O amor e inverso, pois quando menos
recebemos mais queremos, e quando mais
temos mais desvalorizamos.

Te amar parece errado....
mas para mim então, quero
permanecer no erro por você.
esperando um dia escrevermos
juntos uma bela canção de vitória.

{id}

:p


-A vida é feita de escolhas , escolhas ruins , escolhas boas , escolhas duvidosas , mas principalmente , escolhas que irão mudar nossa vida. Nesse meio tempo eu aprendi a ver a vida de uma força mais colorida , evitar as pessoas que me fazem mal , dar valor as que me querem bem , não ser feliz as custas dos outros , mas pelo meu próprio esforço , concretizar meus objetivos por mais que pareçam impossíveis , crescer , evoluir e amadurecer. A minha se resumia em NADA , mas com o tempo eu fui descobrindo que pra gente ser feliz só basta a gente querer , tudo o que a gente quiser pode acontecer se nós lutarmos e não desistirmos. Hoje eu levanto a voz e falo pra todo mundo , eu aprendi a ver a vida não só com momentos , mas com realizações :*

Nós fazemos as escolhas e as escolhas nos fazem

        Diante de tudo o que a vida apresenta sempre nos são confiadas escolhas e opções.
        Diante dos dissabores que vivenciamos são diversas as possibilidades que temos para reagir: Ou crescemos com as dores – extraindo delas o devido conhecimento, ou estacionamos nelas e acabamos nos tornando pessoas amargas.

        A vida é tecida por opções, por escolhas que fazemos e que acabam delimitando o sentido e as cores de nossa história.
        A maneira como agimos e reagimos diante de nossas próprias fraquezas também se constitui como realidade que porta em si o poder de determinar o curso de nossa maturidade.
       Muitas vezes, concluímos que não somos nem temos o que gostaríamos, e isso nos causa dor. Porém, diante de tal insatisfação – tão humana e natural – temos duas opções: Ou passamos a vida inteira nos lamentando por não sermos nem termos o que idealizamos, ou nos assumimos no que somos e fazemos a vida ser feliz a partir do que temos e somos, ou seja, a partir de nosso real.
      A feliz decepção de nos descobrirmos frágeis e imperfeitos pode ser motivo de estéril desgosto ou um significativo impulso para nossa maturidade. Depende da opção que fazemos e da forma como reagimos.
     A felicidade é uma possibilidade que reside no real, em nossa verdade. Nunca é tarde para ser feliz e para se decidir por isso.
     Cada segundo que vivemos se constitui como uma possibilidade concreta para começar a construir, com nossas escolhas, nossa felicidade.
     A felicidade não acontece de uma hora para outra; ela é fruto de uma construção, de pequenas e grandes escolhas que precisam ser feitas, as quais, aos poucos, edificam na vida a devida maturidade que sabe extrair sabor de tudo, dando sentido ao que se faz e ao que se vive.
    Sempre encontraremos situações diante das quais precisaremos nos posicionar. Ninguém pode construir um “futuro” e uma vida feliz se diz “sim” a tudo o que lhe é oferecido.
    Não podemos nos permitir ser “levados pela vida”, tampouco podemos viver sem rumo, sem saber o que queremos, porque – querendo ou não – sempre estamos indo para alguma direção. Ou fazemos escolhas conscientes sobre o que queremos ser, ou seremos “construídos” por modismos e idealizações de outros, tornando-nos assim fantoches nas mãos de uma sociedade que não respeita o que essencialmente somos.
    A vida foi confiada a nossa responsabilidade. Nem tudo o que vem a nós é bom, e quem precisa decidir diante de cada situação somos nós. Não podemos nos anular entregando a outros tal realidade, a qual somente a nós compete. Não existe vida autêntica sem responsabilidade, sem assumirmos as rédeas de nossa história e sem decidirmos, de maneira coerente, por aquilo que nos tornará mais gente e, conseqüentemente, mais de Deus.
... Por isso, para se construir um futuro é preciso escolher, e escolher bem.
   Confiemos a Deus o rumo de nossa história, e busquemos n’Ele a força para melhor decidir, e para escolhermos aquilo que nos fará verdadeiramente felizes